O que esperar do suporte técnico terceirizado?

Em primeiro lugar, planeje muito bem processos e procedimentos a fim de dar andamento ágil, eficiente e assertivo às solicitações, com uma estrutura física e de pessoal pronta para suprir a demanda que vier a qualquer hora e dia.
O suporte técnico tem como premissa manter a escalabilidade, a agilidade, a integridade e a disponibilidade do negócio de uma empresa. Considero este serviço um verdadeiro “pronto socorro”, no qual o técnico deve estar preparado e disponível para atender qualquer caso, sem preconceito em relação à complexidade.
O profissional que presta este tipo de serviço, então, deve ser capaz de tomar decisões em momento de pressão – com as tecnologias mais recentes – visto que não se pode errar, em curto espaço de tempo. Além disso, o técnico tem que ser resiliente e consciente de que ao terminar um atendimento haverá outro tão ou mais desafiador. As equipes que prestam esse tipo de serviço têm que planejar muito bem processos e procedimentos a fim de dar andamento ágil, eficiente e assertivo às solicitações e com uma estrutura física e de pessoal pronta para suprir a demanda que vier a qualquer hora e dia.
Confira a matéria completa do Portal CIO Magazine.


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