Cisco Cisco

Cisco Umbrella - segurança total na nuvem

 

O Cisco Umbrella é uma plataforma de segurança que roda na infraestrutura da Internet, onde bloqueia os acessos de risco antes que a conexão seja estabelecida. Com um conjunto completo de funcionalidades para proteção de diversos tipos de ameaças, o Umbrella apresenta simplicidade técnica e financeira - não há investimento em hardware, ou instalação local de software - que permite acompanhar o ritmo dos projetos de migração ou implementações em nuvem, além de mitigar riscos aos quais as organizações já estão expostas, como Shadow IT.

 

O Umbrella usa o DNS para interromper ameaças em todas as portas e protocolos - até mesmo conexões diretas para IP. Conforme as fontes de Inteligência de Ameaças - da Cisco e serviços de outros fornecedores - vão descobrindo continuamente novos domínios maliciosos, esses destinos são bloqueados imediatamente.

   

Casos de uso

 

As soluções de segurança de aplicações da Imperva têm protegido alguns dos serviços mais visados pelo cibercrime, como sites de grande visibilidade ou que apresentem oportunidades de ganhos, como e-commerce e finanças. A plataforma de WAF endereça demanda como:

 
Segurança em SaaS
 
O Cisco Cloudlock é um CASB (broker de segurança de acesso à nuvem) que dá visibilidade sobre todas as aplicações, acessos de usuários e dados trafegados, com políticas automatizadas de proteção de contas e segurança de dados.
Visibilidade e controle de Shadows IT
 
O CASB apresenta em um ponto central uma visão de todas as aplicações usadas nas LANs e nos end points, com classificação de riscos à possibilidade de aplicação de políticas.
Proteção de redes Wi-Fi distribuídas
 
O Umbrella é o jeito mais fácil e rápido para fornecer segurança nos acessos Wi-Fi, com um serviço entregue a partir da nuvem. A tarifação não varia conforme o número de usuários e, por ser uma solução em nuvem, é capaz de filtrar grandes volumes de acessos.
Flexibilização sem abrir exceções
 
O recurso de gerenciamento dos bloqueios do Umbrella permite que usuários específicos usem serviços geralmente bloqueados (por exemplo, liberar redes sociais para o marketing ou downloads para a TI). Isso evita que medidas pontuais acabem degradando as políticas.
Bloqueio de retorno a servidores de comando e controle
 
Mesmo que os dispositivos sejam infectados de outras maneiras, o Umbrella impede conexões com os servidores do invasor e interrompe a exfiltração de dados e a execução da criptografia de ransomware.
Proteção de enpoints fora da rede
 
O Umbrella protege os endpoints mesmo com a VPN desativada, com o recurso de roaming ou com a integração ao Cisco AnyConnect.
Voltar