A CYLK marcou presença no Workshop de LGPD da Abrafarma

 

No dia 25 de julho, quinta-feira, a CYLK participou do Workshop Lei Geral de Proteção de Dados, organizado pela Abrafarma. Alexandre Martinez, palestrante e diretor de Cybersecurity, apresentou a nossa visão de aceleração da jornada LGPD, que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais e entrará em vigor em agosto de 2020.

 

A Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – foi fundada em 21 de outubro de 1991 por redes de farmácias paulistanas. Na época, o segmento percebeu que não tinha uma entidade que defendesse seus interesses e posições no setor público, e que se não se organizasse, estaria sempre fora de consultas nas deliberações e determinações legais que restringiriam a sua capacidade de atuação.

 

A partir dessa comprovação, as principais redes de São Paulo criaram a ABRAFARMA que, já no início de suas atividades, contava com a participação de algumas das maiores redes de drogarias do país e que também sentiam a necessidade da criação de uma entidade representativa própria.

 

Hoje, a Abrafarma participa de grandes eventos pelo país, como premiações, workshops, congressos, palestras e o Future Trend, o mais importante evento do varejo farmacêutico brasileiro.

 

A CYLK Technologing teve a oportunidade de participar do evento realizado pela Abrafarma, o Workshop Lei Geral de Proteção de Dados, que reuniu autoridades e juristas para debater as perspectivas da LGPD, uma lei prevê uma penalidade de até 2% sobre o faturamento das empresas que fizerem a coleta, produção, uso, acesso, arquivamento, compartilhamento e exclusão de informações de clientes sem consentimento do consumidor.

 

Para a Abrafarma, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), agência criada para fiscalizar a aplicação da lei, deve atuar de forma educativa. “A entidade, inclusive, preparou uma cartilha para estimular entre as redes de farmácias associadas a cultura de responsabilidade com o processamento de dados. Mas a colaboração do órgão é fundamental para orientar a população e o mercado”, ressalta Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.

 

É desta forma que a CYLK atua para educar e conscientizar o público a respeito da LGPD, com participação ativa no mercado e muita informação.