Opennac Opennac

Open Cloud Factory – solução acessível de NAC para total visibilidade dos dispositivos conectados.

 

O OpenNAC Enterprise, a plataforma de Controlador de Acesso à Rede da espanhola Open Cloud Factory, proporciona total visibilidade sobre os acessos corporativos, aparelhos pessoais dos funcionários (BYOD), conexão de visitantes e qualquer dispositivo que se conecte ao ambiente da empresa.

Conforme a classificação de risco atribuída a cada perfil de acesso, o usuário pode ser transferido automaticamente para a área de “baixa confiança” da rede e ficar segregado das interconexões a sistemas críticos, que são isolados de infecções, tentativas de invasão ou violação.

 

OT e dispositivos industriais

 

O Adaptive Digital Defense for OT faz o monitoramento e aplica os mecanismos de controle de equipamentos industriais e de OT (tecnologia operacional) que se conectam à rede empresarial. Conforme a Transformação Digital e a IoT diversificam os tipos de elementos que ganham um endereço IP (câmeras, sensores, catracas ou climatização, por exemplo), a visibilidade e o controle sobre os ativos de OT e outros dispositivos que entram em contato com a rede passam a ser fundamentais na agenda de cibersegurança. Setores como logística, automação predial, além de vários segmentos da indústria, contam com o AAD for OT para vedar esses vetores de ataque.

   

Casos de uso

 

Uma solução rápida e simples para controle de acessos móveis, BYOD e OT

 

A OpenCloud Factory é exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de NAC, com arquitetura técnica de rápida implementação e modelos comerciais simplificados e acessíveis.

 

Nas redes corporativas, facilidades como mobilidade, acesso remoto, conectividade a visitantes, BYOD e outras demandas e hábitos na empresa passam a ser habilitados de forma segura, com o mínimo de atrito entre a cibersegurança e os usuários.

 

Na área de OT, instalações críticas, expostas a vulnerabilidades de produtos de diversos fabricantes e eventualmente a dispositivos de terceiros (um provedor de serviços de manutenção, por exemplo) passam a contar com proteção a ameaças que explorem essa zona que escapa ao perímetro das soluções tradicionais de cibersegurança.

 
Voltar